Home » Notícias » Iperó participa do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias

Iperó participa do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias

Iperó participa do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias

Representantes da Prefeitura de Iperó participaram do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias, promovido pelo Governo do Estado,  nessa segunda-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento abordou temas voltados à administração dos municípios paulistas, como eficiência fiscal, concessões, parcerias, simplificação tributária, qualificação profissional, entre outros.

Uma das pautas principais tratadas no Seminário foi o desenvolvimento de propostas do programa ‘Meu Emprego’ – plataforma de iniciativas de qualificação profissional promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Fundo Social do Estado, em parceria com os municípios. O plano sugerido para o avanço do programa é de que diversos setores da administração possam se beneficiar das iniciativas e, assim, oferecer qualificação profissional visando uma maior empregabilidade no município.

Iperó, que já aderiu ao sistema Meu Emprego, solicitou a implementação de cursos de qualificação no Fundo Social de Solidariedade da cidade, permitindo que munícipes tenham a oportunidade de se especializarem e adquirirem novas técnicas que os auxiliem em uma jornada no mercado de trabalho.

Outra participação de Iperó no programa é a implementação do ‘Meu Emprego – Trabalho Inclusivo’ no município, onde pessoas com deficiência recebem capacitação para ocuparem o mercado de trabalho e empresas recebem capacitação para empregar esse público, promovendo uma sociedade mais inclusiva.

O prefeito municipal, Vanderlei Polizeli, comentou sobre a adesão ao programa. “Consideramos extremamente importantes as possibilidades viabilizadas pelo programa Meu Emprego. Diante de uma lamentável crise no setor econômico, onde o mercado de trabalho é afetado e muitas pessoas ficam à margem do desemprego, estamos empenhados em ir na contramão disso com a iniciativa de oferecer qualificação profissional e uma nova oportunidade à população. Aguardamos as liberações necessárias para o início dos trabalhos articulados pelo programa e já pretendemos avançar ainda mais na proposta do Meu Emprego, promovendo maiores oportunidades aos iperoenses”.