Home » Destaque » Iperó participa do movimento Hora do Planeta neste sábado

Iperó participa do movimento Hora do Planeta neste sábado

Iperó participa do movimento Hora do Planeta neste sábado

Com atividades que promovem a proteção ambiental, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat) de Iperó, adere ao movimento mundial ‘Hora do Planeta’, que acontece neste sábado (30), por estímulo da ONG WWF (Fundo Mundial para a Natureza).

A ideia central da Hora do Planeta é apagar as luzes de algum lugar ou monumento, mas muitas outras ações de incentivo à preservação também podem ser feitas. Para isso, uma série de atividades está agendada ao longo do sábado, na Praça Padre Calixto (Praça da Matriz), junto à Feira Livre.

Das 9h às 15h, a população poderá deixar sua mensagem no painel interativo “O que você deseja para o futuro?”, apreciar a apresentação musical da Banda Marcial de Iperó, ouvir e contar histórias, participar da doação de mudas do Programa Iperverde e colaborar com a troca de livros e brinquedos. Também haverá local disponível para descarte adequado de lixo eletrônico (celular, bateria, notebook, etc), colaborando com a diminuição de agressividade ao meio ambiente.

Para fazer a Hora do Planeta acontecer, a Serat convida pessoas com interesse em ser voluntárias no evento. Para se candidatar e receber mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (15) 3266-3694 ou pelo endereço de email serat@ipero.sp.gov.br.

Scroll Up