Home » Notícias » Iperó realiza 1ª Semana da Pessoa com Necessidades Especiais

Iperó realiza 1ª Semana da Pessoa com Necessidades Especiais

Iperó realiza 1ª Semana da Pessoa com Necessidades Especiais

A Prefeitura de Iperó realiza entre os dias 21 e 25 de setembro a 1ª Semana Comemorativa da Pessoa com Necessidades Especiais. Em alusão à data, o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) promoverá uma série de atividades que envolvem a conscientização da população para viabilizar a inclusão social, cultural, educacional e política das pessoas com deficiência.

Segundo a coordenadora do CAEE, Kelli Araujo, a iniciativa tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades entre os cidadãos, garantir a participação e evitar que estas pessoas sejam discriminadas. “Preparamos as atividades para destacar a importância das pessoas com deficiência nos mais diversos segmentos da sociedade, como forma de fortalecer cada vez mais o conceito de inclusão”, destacou a coordenadora.

O prefeito destaca que a iniciativa será uma forma de despertar nos iperoenses um novo olhar sobre as pessoas com deficiência, que fazem parte da sociedade e, por muito tempo, não tiveram seus direitos garantidos. “Com ações simples e sem custos iremos permitir que a população conheça mais os caminhos para efetivar a inclusão”, finalizou.

 

Arte CAEE