Home » Destaque » Iperó realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social  

Iperó realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social  

Iperó realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social  

Com o tema “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Iperó no dia 27 de setembro, às 09h, na Câmara Municipal.  

Três eixos serão debatidos, sendo eles o Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); a Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; e a Participação e Controle Social no SUAS. Segundo o Conselho Municipal de Assistência Social, a Conferência é democrática porque traz os usuários para o centro do debate, com o objetivo de discutir propostas avaliativas e propositivas.  

Além disso, o Conselho também vem organizando algumas pré-conferências para debater o tema. No dia 16 de agosto, técnicos do SADS participaram da conversa, já no dia 28 do mesmo mês, o debate aconteceu em George Oetterer junto aos usuários do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. A última pré-conferência será em 13 de setembro, na Estação Ambiental, com os participantes do Programa Mutirão Social – Jardinagem. 

Já a Conferência, no dia 27, é aberta a todo público na Câmara Municipal – localizada na Rua Raul Benedito Guazzelli, Jardim Irene. 

Scroll Up