Home » Notícias » Iperó realiza a primeira mostra de teatro

Iperó realiza a primeira mostra de teatro

Iperó realiza a primeira mostra de teatro

No último final de semana a sede da Câmara Municipal de Iperó foi palco da “I mostra de Teatro de Iperó” realizada pelos alunos do projeto Cultura, por meio do Departamento de Cultura. Com o tema “Entre páginas e imaginação” a mostra reuniu as montagens dos grupos infantil, juvenil e adulto e envolveu cerca de 40 alunos.

Thailini Rocha, professora do projeto de teatro, relembrou todas os obstáculos superados pelo grupo desde que as atividades foram iniciadas no município e destacou a importância de parceiros para que a I Mostra pudesse ser realizada.

“Pela primeira vez tivemos espaço para que todas as turmas pudessem se apresentar separadas o que trabalharam durante o ano em sala. Os alunos estavam todos muito eufóricos, todos se empenharam muito e foram apresentações muito boas, todas com prestígio do público que muito elogiaram o desempenho em palco dos jovens atores, agradecemos a todos que acreditaram e valorizaram o projeto, em especial o prefeito que abriu portas para a cultura no município”

Feliz com o resultado, o prefeito lembra a importância da cultura em todas as suas formas e destaca “O teatro tem o poder de melhorar muitos aspectos no dia a dia de cada aluno. É muito importante mostrar a população todo o trabalho realizado durante as aulas e a dedicação e talento dos alunos”.

– I Mostra

No infantil os alunos se apresentaram com a peça “Uma História Sem Fim”, no grupo juvenil com “Guerra de Improviso” e no adulto com “Entre Linhas”. O evento ainda contou com uma integração entre os projetos do departamento de cultura do município, reunindo os alunos e professora do projeto de teatro e professores do Ballet e Jazz, apresentando a peça “Família Addams”.

Ao final do evento, houve a premiação com medalhas e certificados para os destaques do ano de cada categoria do projeto.