Home » Notícias » Iperó realizará mais uma campanha de castração

Iperó realizará mais uma campanha de castração

Iperó realizará mais uma campanha de castração

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), em parceria com a ONG “Cia do Bicho” e Banho e Tosa “Amicão”, fará nos próximos dias 16 e 17 o “III Mutirão de Castração”. A ação será realizada a preços populares e acontecerá na antiga sede da escola “Pedrina”, que fica na Avenida Brasil, 1208.

As castrações têm o objetivo de reduzir a população de animais abandonados e prevenir zoonoses. Durante os dois dias, a SERAT estima que mais de 200 animais serão castrados, considerando cães e gatos. Desse total, parte das castrações será realizada gratuitamente pela ONG, mediante a análise social, adoção voluntária ou em casos de abandono.

Nesta edição do mutirão, a equipe técnica será composta por 20 pessoas, entre médicos veterinários, auxiliares acadêmicos em medicina veterinária, voluntários para limpeza, pesagem e tosa, além de administrativos. A atuação será feita em uma unidade móvel, com estrutura adaptada para os procedimentos. A ONG realiza esse serviço em parceria com diversas prefeituras da região, além da capital.

Ainda há vagas disponíveis para a castração. Basta entrar em contato com a Banho e Tosa “Amicão” (3266-3985) ou com a SERAT (3266-3694).