Home » Destaque » Iperó recebe a declaração de conformidade do Novo Horizonte

Iperó recebe a declaração de conformidade do Novo Horizonte

Iperó recebe a declaração de conformidade do Novo Horizonte

Iperó só tem motivos para comemorar. A parceria com a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, por meio do programa “Cidade Legal”, está alcançando importantes resultados com as ações de regularização fundiária no município.

Nos últimos dois anos, dos 33 núcleos irregulares inseridos no programa, 13 receberam a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) para prosseguir com o registro dos parcelamentos em cartório. O último deles foi o conjunto habitacional Novo Horizonte, com 284 famílias.

Em reunião com o coordenador do programa “Cidade Legal”, Geninho Zuliani, na última quinta (9), o prefeito de Iperó priorizou o atendimento de outros dois núcleos: o Carijó e o Vileta. A conclusão da regularização desses bairros beneficiará cerca de três mil moradores.

Geninho explicou que a regularização fundiária é prioridade para o secretário Rodrigo Garcia e que o “Cidade Legal” é um parceiro dos municípios, atuando com os demais atores da regularização para dar celeridade aos processos. Para o prefeito, o apoio o programa tem sido fundamental para as conquistas que já beneficiaram muitas famílias em Iperó.