Home » Destaque » Iperó recebe ambulância nova do SAMU

Iperó recebe ambulância nova do SAMU

Iperó recebe ambulância nova do SAMU

Na última terça (10), o prefeito e o vice-prefeito estiveram em São Paulo, onde participaram da cerimônia de entrega das novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega ocorreu na Prefeitura de São Paulo e foi feita pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. O evento contou ainda com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e representantes de outros 56 municípios paulistas também contemplados com os novos veículos.

Ao todo, o Estado de São Paulo recebeu 81 novas ambulâncias para a renovação da frota. Dessas, 51 integram os 204 veículos novos adquiridos para todo o país. As outras 30 foram remanejadas do Rio de Janeiro após o apoio nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. O SAMU paulista atende 81,29% da população e está presente em 377 municípios.

“As 81 ambulâncias já estão entregues aos municípios paulistas. Algumas repassamos aqui e outras os gestores buscaram na fábrica em Cajamar, onde estavam os veículos”, disse o ministro.

Para as substituições foi utilizado o critério do tempo de uso dos veículos, visando trocar ambulâncias com até cinco anos de circulação. No Estado de São Paulo existem 594 ambulâncias atualmente, sendo 495 unidades de suporte básico e 99 unidades de suporte avançado, além de 58 motolâncias e 51 centrais de regulação.

Em Iperó o SAMU conta com uma ambulância e a unidade fica no pronto atendimento. “A presença do SAMU no município é essencial, pois amplia a nossa capacidade de atendimento. A renovação da frota, com essa ambulância nova que recebemos agora, demonstra o compromisso do SAMU em disponibilizar à população equipamentos modernos para a realização dos atendimentos”, comentou o prefeito.

O SAMU funciona 24 horas, diariamente, e tem o objetivo de socorrer rapidamente pacientes com necessidade de atendimentos de urgência ou emergência. O acionamento do SAMU é feito através de ligação gratuita à central pelo número 192.

Scroll Up