Home » Notícias » Iperó recebe certificado de participação na campanha “Fique Sabendo”

Iperó recebe certificado de participação na campanha “Fique Sabendo”

Iperó recebe certificado de participação na campanha “Fique Sabendo”

No início desta semana, o Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS, que integra a Secretaria de Estado da Saúde, enviou um certificado ao município de Iperó como forma de agradecimento e reconhecimento pela participação da Secretaria Municipal da Saúde na campanha “Fique Sabendo”, realizada entre 27 de novembro e 1 de dezembro do ano passado.

Nesse período foram feitos 225 exames rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites C e B. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município tiveram atendimentos diurnos e noturnos durante a campanha para ampliar o acesso da população. “Foi uma ação muito importante, pois permitiu que os pacientes conhecessem o seu status sorológico e tivessem a oportunidade de tratamento em tempo oportuno nos casos necessários”, comentou o secretário da Saúde.

Em 2018 a campanha está prevista para a primeira semana de dezembro. O objetivo é incentivar a realização de exames para detectar HIV e Sífilis, além de buscar o diagnóstico precoce de infecções.

Vale ressaltar que as UBS’s oferecem testes convencionais para HIV e Sífilis durante o ano todo. Por isso, quem não participou da campanha “Fique Sabendo” pode procurar a UBS mais próxima para ser atendido de segunda a sexta.

Mais informações: 3266-2228 (Secretaria da Saúde)