Home » Destaque » Iperó recebe doação de mais um aparelho respirador

Iperó recebe doação de mais um aparelho respirador

Iperó recebe doação de mais um aparelho respirador

Iperó recebe doação de mais um aparelho respirador
*No total 5 respiradores estão disponíveis para atendimento da população

A Prefeitura de Iperó recebeu em doação do Governo do Estado de São Paulo, mais um respirador. Com valor estimado em R$ 210 mil, o equipamento irá atender pacientes que necessitem aguardar no Pronto Atendimento a liberação de vagas para tratamentos e acompanhamentos de maior complexidade. O pedido de doação foi autorizado no dia 11 e a entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto.

A secretária de Saúde, Joyce Simão, conta que agora o Pronto Atendimento tem 5 respiradores para atender pacientes que necessitem de um atendimento mais complexo até que vagas para os hospitais de referência sejam liberadas. “Esses equipamentos são utilizados em casos que exigem mais atenção e são um reforço para melhor atendimento dos usuários.”.

“Com certeza o aparelho vem em boa hora e vai aprimorar os serviços que prestamos à população, não só nesta situação da pandemia, como também em outros atendimentos que são necessários para garantir à assistência dos pacientes. Agradeço a toda equipe da Secretaria da Saúde pelo êxito no pleito e ao Governo do Estado de São Paulo por atender mais essa solicitação da cidade” comentou o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli.

Lembrando que, se o munícipe apresentar alguns sintomas do COVID-19, a Secretaria de Saúde recomenda procurar o Pronto Atendimento ou uma Unidade Básica de Saúde o mais rápido possível. E não se esqueça de usar máscara, cuide de você e de quem você ama!