Home » Destaque » Iperó recebe dois novos projetos para a Terceira Idade e Jovens do município

Iperó recebe dois novos projetos para a Terceira Idade e Jovens do município

Iperó recebe dois novos projetos para a Terceira Idade e Jovens do município

O Conselho Municipal do Idoso e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente foram beneficiados com a aprovação de dois novos projetos para o município. A conquista surgiu através da Prefeitura de Iperó com o apoio da Fundação Telefônica e do Deputado Samuel Moreira, que auxiliou e buscou com o Prefeito o avanço para aprovação dos projetos desde 2017.

Ambos os projetos que foram aprovados concorriam com outros 172 projetos, de diversos municípios do país. O município de Iperó foi o único a ter dois projetos aceitos, sendo que apenas 10 foram selecionados.

O direcionamento dos projetos será para a Terceira Idade, que através do Conselho Municipal do Idoso receberá um recurso de R$ 100 mil e para os Jovens, que por meio do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente receberá o recurso de R$ 80 mil, valores dos quais foram creditados na conta própria de cada Conselho no dia 28 de dezembro de 2018.

A melhor idade na Inclusão Digital

O projeto aprovado por meio do Conselho Municipal do Idoso foi “a melhor idade na Inclusão Digital”, que visa disponibilizar cursos de Internet Rede, Informática Básica e palestra de fraudes nas Redes Sociais. Além disso, será feita a reforma do Telecentro em George Oetterer, que poderá ser utilizado pelo núcleo da terceira idade do bairro (Viva Melhor Idade), além dos projetos sociais, como por exemplo, a Cabana de Luz. Outros benefícios que o apoio com a Telefônica irá trazer para o Telecentro, será a aquisição de máquinas e a adaptação da estrutura do teto.

Já no Polo Cultural, que atenderá o núcleo central da terceira idade (Ceconti), será feita a manutenção da sala de informática. Ao todo, são mais de 300 idosos beneficiados, que poderão ser incluídos na era Digital.

Conscientização dos Jovens sobre Iperó

Em busca de conscientizar os jovens sobre o município de Iperó, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente desenvolveu o projeto que foi aprovado buscando chamar a atenção do seu público-alvo, que são jovens de 12 a 18 anos.

Os jovens irão produzir conteúdos para a redes sociais sobre o município por meio de gravações de vídeos com entrevistas, apresentações, curiosidades e tudo que esteja em torno da abordagem do projeto, que serão baseados na história, cultura e tecnologia de Iperó.

Ao todo, serão 80 jovens selecionados, seguindo os critérios definidos nos editais de chamamento, que devem ser divulgados em breve.

Muitos benefícios à Iperó

Cerca de 400 pessoas serão beneficiadas ao todo, contando com os dois projetos. A Terceira Idade e os Jovens iperoenses poderão utilizar a criatividade com novos desafios, além de ter o incentivo para o aprendizado.

O Prefeito municipal agradeceu os apoios e comentou a importância da conquista. “O benefício desses projetos serão grandes e visíveis, por isso, corremos atrás da aprovação desde com foco desde o início. De um lado temos a terceira idade que poderá ser incluída digitalmente, facilitando a vida de diversos idosos com o melhor entendimento da tecnologia. Já do outro lado, temos os jovens, que já possuem a noção sobre o digital e poderão utilizar dessa ferramenta para conhecer e valorizar ainda mais a cidade em que pertence. Agradecemos muito a Fundação Telefônica pela confiança e ao Deputado Samuel Moreira pelo auxílio nos caminhos para essa aprovação significante” comenta o prefeito.