Home » Notícias » Iperó recebe kit para Biblioteca Ambiental

Iperó recebe kit para Biblioteca Ambiental

Iperó recebe kit para Biblioteca Ambiental

A prefeitura de Iperó recebeu um kit para implantar uma Biblioteca Ambiental com 30 livros que trazem temas na área do meio ambiente e que possibilitarão o desenvolvimento de ações com os alunos da rede municipal de ensino, por meio da Estação Ambiental “Benedito Galvão Sobrinho”. O kit foi recebido após convênio firmado pelo município, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat), com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) e será integrado ao acervo da Estação Ambiental.

Para o prefeito “O kit recebido irá contribuir com as atividades já desenvolvidas na Estação Ambiental que envolvem ações para conscientização das crianças da rede municipal de ensino e da comunidade em geral para garantir a preservação do meio ambiente. Sem mencionar que permitirá que os alunos se tornem cidadãos mais conscientes.”

Os títulos recebidos incluem temas diversos como agricultura sustentável, mudanças climáticas, biodiversidade, ecoturismo, biocombustíveis, entre outros. Foi encaminhado ainda um dicionário e diversos cadernos literários, todos totalmente ilustrados e voltados ao público infantil.

A Estação Ambiental é um local que tem como finalidade desenvolver ações, por meio de parceria entre a Serat e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com a realização de oficinas, palestras e trabalhos voltados a reciclagem e a reutilização de materiais como pneus, garrafas pet e outros que usualmente são descartados. O espaço conta ainda com dois viveiros de mudas, um minhocário e uma fossa biodigestora para o saneamento natural do prédio da estação.

Mais informações podem ser obtidas na Serat, na rua Pedro Rezende de Almeida, 25, Jardim Joseli ou pelo telefone (15) 3266-3694.

kit