Home » Notícias » Iperó recebe mais de 200 livros

Iperó recebe mais de 200 livros

Iperó recebe mais de 200 livros

Na última quinta (3), mais de 200 livros foram doados pela Secretaria do Estado de Cultura à Secretaria de Educação de Iperó, através do programa “Kit Livros”. O programa contempla os municípios que fazem o pedido para receber livros. Foram enviados para Iperó títulos de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto, pedagógicos voltados para os ensinos Médio e Superior, além de gibis, CDs de músicas regionais e vídeos.

A secretária de Educação do município explica que parte dos livros serão incorporados à Biblioteca Municipal, como os livros pedagógicos, e outra parte será usada para a expansão do projeto “Leiturarte”, que tem o objetivo de incentivar a leitura.

Na Casa de Acolhimento, a novidade para os alunos é a instalação da “Sala de Leitura” e da mini biblioteca, que também contarão com parte do acervo enviado pela Secretaria Estadual. “O propósito é levar a leitura às crianças e jovens, para que seja criado o prazer e o hábito da leitura”, destacou a secretária.

“Procuramos facilitar o acesso à informação, à leitura e ao aprendizado, não só para os estudantes, mas para toda a comunidade iperoense, tornando esse instrumento de conhecimento presente no cotidiano das pessoas. Para isso, temos um departamento responsável que realiza novos pedidos a cada três meses”, explicou o prefeito.

Para quem quiser colaborar, as doações particulares podem ser feitas diretamente na Secretaria de Educação. No caso das doações particulares, não são aceitos livros didáticos.

Mais informações sobre doação de livros: 3266-2324