Home » Notícias » Iperó recebe nebulização em ação contra o Coronavírus nesta terça-feira

Iperó recebe nebulização em ação contra o Coronavírus nesta terça-feira

Iperó recebe nebulização em ação contra o Coronavírus nesta terça-feira

Iperó recebe nebulização em ação contra o Coronavírus nesta terça-feira
* Comércios e pontos de maior circulação da cidade estão sendo nebulizados

Iperó está entre as dezenove cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) destinadas a receber caminhões e trator de nebulização com solução de água e hipoclorito de sódio, solução utilizada na higienização de vias públicas e locais de grande circulação para o combate do novo Coronavírus. A ação, que está acontecendo em Iperó nesta terça-feira (11), foi proposta pela presidente da RMS e prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, e atende municípios com até 60 mil habitantes.

O serviço deve seguir em andamento durante todo o dia de hoje e tem como cronograma percorrer os pontos com concentração de comércios e com grande fluxo de pessoas do município. A iniciativa funciona como ferramenta de controle ao avanço da Covid-19. Para o serviço, é utilizado caminhões e trator com bombas que borrifam nos locais a solução de água e hipoclorito de sódio em alta concentração.

“A ação executada hoje em toda a cidade reforça o trabalho promovido desde o começo da pandemia pela Prefeitura – a ação de higienização de vias públicas e locais de grande circulação, que já está em sua vigésima primeira semana consecutiva realizando limpeza no município. Portanto, a nebulização permite ainda mais proteção e controle do vírus em nossas ruas e avenidas. Agradeço a presidente da RMS, Simone Marquetto, pela parceria proposta à Iperó” destaca o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli.