Home » Destaque » Iperó recebe selo de “Prefeito Empreendedor”

Iperó recebe selo de “Prefeito Empreendedor”

Iperó recebe selo de “Prefeito Empreendedor”

Na última terça (7), o prefeito recebeu o selo de boas práticas na área de “Inovação e Sustentabilidade”, concedido pelo SEBRAE/SP, sendo mais uma premiação no âmbito do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2015/2016”. Alexander Terra Antunes, Priscila Rabano Budemberg e Daniela Abdala, representantes do SEBRAE em Sorocaba, fizeram a entrega do selo ao prefeito durante um encontro no gabinete. Em abril, o prefeito foi premiado com o segundo lugar na categoria “Pequenos Negócios no Campo”, num evento realizado em São Paulo.

Foram inscritos 423 projetos de 301 prefeituras do Estado de São Paulo, sendo habilitados 346 projetos de 257 prefeituras. Para conquistar o prêmio e o selo, Iperó apresentou projeto mostrando as “Políticas Públicas de Agricultura como Ferramenta de Inserção Econômica e Social” no município desde 2013. A agroecologia e o plantio de produtos orgânicos tiveram destaque no documento elaborado, ressaltando a inclusão econômica dos agricultores familiares locais, a inclusão na agenda econômica e social do município, além do incentivo ao turismo rural, histórico, agroecológico, religioso e educacional.

De acordo com Alexander Terra Antunes, gerente do SEBRAE, essas premiações são importantes, pois mostram o trabalho realizado em conjunto. “Agradeço ao prefeito e toda a equipe envolvida. O SEBRAE é uma boa ferramenta, mas é preciso que alguém use essa ferramenta. Temos uma parceria importante com Iperó e essas premiações mostram que o município tem realizado ações significativas em apoio aos pequenos negócios”, comentou.

“O prêmio e o selo são históricos e inéditos para Iperó. Eles vêm reconhecer o nosso trabalho e mostrar que estamos no caminho certo em relação às políticas voltadas aos pequenos negócios que contribuem para transformar a realidade do município”, destacou o prefeito.

O “Prefeito Empreendedor” é realizado a cada dois anos e contempla prefeitos de todo o Brasil, além dos administradores regionais do Distrito Federal e Fernando de Noronha. Ele tem o objetivo de reconhecer os administradores que promovem o desenvolvimento econômico e social dos municípios através do incentivo aos pequenos negócios locais.

Scroll Up