Home » Destaque » IPERÓ SE TORNA DESTAQUE NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA EM 2021!

IPERÓ SE TORNA DESTAQUE NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA EM 2021!

IPERÓ SE TORNA DESTAQUE NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA EM 2021!

Desde o início deste ano de 2021, com muito planejamento e organização, a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações para prevenir e combater a covid-19, se tornando destaque na região, no enfrentamento à pandemia e na vacinação, com mutirões e corujões.

A vacinação foi o foco da administração nos últimos 12 meses. Foram realizados oito mutirões de vacinação nos finais de semana e seis corujões, que tem como objetivo intensificar a vacinação com horários mais flexíveis. Com isso, mais de 70% da população já está vacinada com as duas doses (ou dose única).

O município também foi pioneiro no cadastro das vacinações, dando aos munícipes a opção de escolher o dia, horário e local para receber a dose da vacina, evitando aglomerações. Em Iperó, nesta semana do Natal, as vacinas serão aplicadas até hoje, 22, incluindo horário estendido (até às 19h00). Já na semana do Ano Novo, serão aplicadas até dia 29/12, incluindo horário estendido (até às 19h00).

“Parabéns a todos os profissionais da saúde que se empenharam e dedicaram muito do seu tempo para trabalhar nas ações em combate à pandemia. A saúde da nossa população, em especial nesta fase de pandemia, foi e é a prioridade da nossa gestão. Vamos continuar investindo e nos planejando para que possamos passar por esse momento com muita saúde. Estamos juntos!”, comentou o prefeito.

Em 2022 a luta contra o Coronavírus com as aplicações da vacina continua. A vacinação nas Unidades de Saúde será retomada na segunda-feira, 03/01/2022. Atualmente, a Secretaria de Saúde segue vacinando pessoas de 12 anos ou mais com 1ª e 2ª dose, além da 3ª dose em idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos com 18 anos ou mais, profissionais da saúde e pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidade.

A responsável técnica da Vigilância Epidemiológica de Iperó, Flávia Zopi, destacou a importância das ações em torno da vacinação no município. “É notável a queda no número de internações e confirmados pela COVID-19 desde que a vacinação tem avançando para a população de 12 anos ou mais. Atualmente, é sem dúvidas, a melhor estratégia de prevenção do agravamento e óbito pela doença. Esperamos que em 2022 possamos avançar nessa estratégia, podendo flexibilizar ainda mais as medidas de precaução. Se chegou a sua vez de receber a dose de reforço, procure uma Unidade de Saúde!”.

Vacinar é proteger. Mais informações: 3266-2137 (Secretaria de Saúde).