Home » Destaque » Iperó sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS

Iperó sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS

Iperó sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS

Na manhã da última segunda (27), foi realizada no Polo Cultural a 12ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Estiveram presentes prefeitos, deputados, secretários, vereadores e representantes do poder público de Iperó e das cidades que compõem a RMS. A abertura contou com a apresentação dos alunos do projeto de Flauta Doce e durante o evento ficaram à disposição panfletos e materiais da Floresta Nacional de Ipanema, para que todos conhecessem o patrimônio do município.

O encontro teve o objetivo de discutir temas como as soluções regionalizadas e aterro do século XXI, apresentação do balanço das atividades do conselho em 2017,  informes sobre o atual estágio do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e consulta sobre temas a serem pautados para 2018.

“Uma das prioridades que estaremos estabelecendo para o próximo ano é o PDUI, um instrumento para darmos passos importantíssimos e que servirá como um indicador das metas e das diretrizes para orientar o desenvolvimento urbano e regional”, disse Guilherme Gazzola, prefeito de Itu e presidente do Conselho Regional da RMS.

“Foi um encontro inédito em Iperó, onde debatemos de forma coletiva diversas soluções para os municípios que integram a RMS, focando em eficiência e economia, que são primordiais para todos”, comentou o prefeito de Iperó.

A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS acontecerá em 12 de fevereiro, em Sarapuí.