Home » Notícias » Iperó sobe 156 posições no ranking ambiental do Estado

Iperó sobe 156 posições no ranking ambiental do Estado

Iperó sobe 156 posições no ranking ambiental do Estado

Um salto de 156 posições. Esse foi o resultado de Iperó em 2015, comparando com 2014, no ranking do Programa Município Verde Azul (PMVA). O indicador foi divulgado na última quarta (17), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. O município saiu da posição número 542 e alcançou a posição de número 386 no Estado. Criado em 2007 pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o programa tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nos municípios paulistas, além de estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de suas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.

O programa certifica e classifica os municípios, por meio da eficiência de suas gestões ambientais, utilizando dez diretivas que norteiam a agenda ambiental local nos seguintes temas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana e rural, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Todos esses fatores são avaliados por técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “É um reconhecimento muito importante do trabalho desenvolvido e isso só foi possível através do apoio dos diversos parceiros envolvidos e a comunidade como um todo”, comenta o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo.

Para o prefeito, ultrapassar mais de 150 cidades confirma o comprometimento do município com o meio ambiente. “Estamos no caminho certo e buscaremos melhorar a cada ano”, explica.

Para mais informações, basta acessar o site http://www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul/

Scroll Up