Home » Notícias » Iperó sobe 45 posições no Município Verde Azul

Iperó sobe 45 posições no Município Verde Azul

Iperó sobe 45 posições no Município Verde Azul

Iperó sobe 45 posições no Município Verde Azul

Em 2 anos a cidade subiu quase 100 posições no ranking estadual

Mais uma vez o município de Iperó conseguiu melhorar sua classificação no programa Município Verdeazul. É o segundo ano que os avanços se demonstram expressivos. Em 2018 o município já havia subido 51 posições e, agora, subiu mais 45 atingindo a 195ª posição em 2019, conforme resultado publicado na semana passada.

O programa que avalia e pontua os 638 municípios do estado de São Paulo pelas ações desenvolvidas no segmento do meio ambiente, seguindo dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

No caso de Iperó, a melhoria da classificação dos últimos anos se justifica pelas diversas iniciativas na área. Projetos como plano de arborização urbana, plantio de mudas em áreas degradadas, coleta seletiva e reciclagem, ações de educação e conscientização ambiental, recuperação de áreas, nascentes e outros pontos d’água, palestras, semana da água, semana da árvore, semana do meio ambiente e outras atividades são fatores diferenciais.

“Muito mais do que melhorar nossa classificação a nível estadual, o resultado é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo ao longo de nossa gestão. Além de buscar iniciativas mais sustentáveis e desenvolver ações voltadas ao meio ambiente, buscamos a qualidade de vida e saúde da população. Isso tudo sem contar o embelezamento da cidade com plantio de árvores, mudas e melhoria dos espaços públicos. Assim como a iniciativa do passado de arborizar a entrada de nossa cidade, sabemos que grande parte do nosso trabalho será mais visível ao longo dos próximos anos, mas, plantamos sementes!”, destacou o prefeito.