Home » Destaque » Iperó supera metas no “Time do Emprego”

Iperó supera metas no “Time do Emprego”

Iperó supera metas no “Time do Emprego”

Entre os dias 6 e 8 de março, em São Paulo, foi realizado o “Encontrão” anual dos facilitadores do programa “Time do Emprego”, reunindo cerca de 300 pessoas de 17 regiões do Estado. Também estiveram presentes o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, o secretário adjunto, Eufrozino Pereira, o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno e a supervisora estadual do “Time do Emprego”, Sandra Império.

Os convidados participaram de palestras sobre empreendedorismo, maestria pessoal, elaboração de planos de ações, atividades em grupo e debates. Durante o evento, Iperó recebeu a premiação por ter ultrapassado as metas do programa em 2016. O “Time do Emprego” foi implantado no município em 2015 e até o momento já formou 92 participantes em cinco turmas. Desses, 26 foram inseridos no mercado de trabalho e 17 começaram curso superior ou técnico. Seguem em andamento até o próximo dia 30 a sexta e a sétima turmas.

Luiza Mendes e Thaís Gutierres, coordenadoras do programa em Iperó, participaram do “Encontrão” e comentaram sobre o aprendizado adquirido nesses dias. “Todas as histórias nos ensinaram de alguma forma. Participamos da vida das pessoas. Ao ajudarmos cada um dos alunos, estamos nos ajudando também. E ficamos felizes com o reconhecimento desse trabalho através dos resultados alcançados”, disseram.

Sandra Império, supervisora estadual do “Time do Emprego”, destacou a importância do “Encontrão”. “Reunir todos os envolvidos é fundamental para o bom funcionamento do programa. É uma oportunidade de debater ideias, saber o que está dando certo e o que não está. Saímos daqui renovados e preparados para mais um ano de muitas conquistas”, comentou.

Para o prefeito, os resultados do “Time do Emprego” em Iperó mostram o sucesso da parceria com a secretaria estadual de Emprego e Relações do Trabalho. “O programa transforma os sonhos das pessoas, leva novas oportunidades e esperança para quem busca o primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho. Ficamos muito felizes com os resultados alcançados no município”, finalizou.

O “Time do Emprego” é composto por 12 encontros e trata de diversos temas, como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, confecções de currículos e simulações de entrevistas. Em cada encontro é trabalhada a motivação dos participantes. As inscrições para as próximas turmas serão divulgadas no site da Prefeitura de Iperó e na página oficial no Facebook.

Mais informações: PAT de Iperó (Rua Costa e Silva, 195).

Telefone: 3266-3953