Home » Destaque » Iperó tem um trabalho intersetorial para atender pessoas em situação de rua

Iperó tem um trabalho intersetorial para atender pessoas em situação de rua

Iperó tem um trabalho intersetorial para atender pessoas em situação de rua

#VocêSabia que Iperó tem um trabalho intersetorial para atender pessoas em situação de rua? 

Desde fevereiro deste ano, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) trabalha em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e com toda a equipe de saúde para atender, da melhor forma, pessoas em situação de rua que passam pelo município.  

Cada serviço atua de acordo com sua competência e compartilha informações com os demais. Enquanto o CREAS procura garantir os direitos sociais, civis e familiares dessas pessoas, o setor de saúde aparece quando o indivíduo necessita de atendimento de saúde física ou mental, e a GCM quando há alguma ocorrência em que seja indicada sua intervenção. Até o momento, 89 migrantes puderam receber assistência e orientações na cidade.

No Dia da Luta da Pessoa Em Situação de Rua, 19 de agosto, os setores em questão se mobilizaram na campanha ‘Esmola Não Dignifica’, a fim de espalhar a ideia de que o encaminhamento dessas pessoas para serviços especializados é a melhor forma de proteção.  

E você pode ajudar nisso, de um jeito bem simples. Caso encontre alguma pessoa em situação de rua, entre em contato com o CREAS – (15) 3266-3619; com a GCM – (15) 3266-1617 ou 153; e, se for o caso, com o Pronto Atendimento – (15) 3266-1100.  

Faça de Iperó uma cidade + acolhedora!