Home » Notícias » Iperó vai implantar Disque 153 para acionar a Guarda Municipal

Iperó vai implantar Disque 153 para acionar a Guarda Municipal

Iperó vai implantar Disque 153 para acionar a Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal de Iperó está ampliando os canais de
comunicação com os moradores. Nos próximos dias será implantado o serviço de emergência “Disque 153”. Por meio desse telefone, a GCM pode ser acionada diretamente, para atender chamados em casos como vandalismo, pichações, danos ao patrimônio público, crimes contra o meio ambiente, entre outras infrações.
Dentro das novas modalidades de policiamento em fase de implantação, como a policia de aproximação preventiva e comunitária, esta será mais uma importante ferramenta para os membros da GCM, que trabalham 24 horas por dia para coibir ações criminosas e prejuízos à população.
“Apoiamos as ações das Polícias Civil e Militar e, para tanto, contamos com a colaboração dos moradores, por meio de denúncias, para garantir mais segurança a todos. Isso se chama integração no âmbito da gestão local de segurança pública”, explicou o comandante da GCM.
De acordo com a administração, o novo serviço faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura na área de segurança pública municipal. Segundo o prefeito de Iperó, diversas medidas vêm sendo implementadas para melhorar a segurança pública na cidade. “As melhorias estão sendo ampliadas gradativamente, para apoiar a reestruturação administrativa e operacional.
Muito já foi feito, como a implantação do sistema de videomonitoramento, atividade delegada, convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, aumento do efetivo da GCM e cursos de capacitação e atualização profissional, entre outros benefícios fundamentais para melhorar a qualidade dos atendimentos prestados à população iperoense, tendo em vista a nova Lei Federal 13.022/ 2014, que disciplina o estatuto geral para as guardas municipais de todo o país”, afirmou o prefeito.