Home » Notícias » Iperoense é vice-campeão sul-americano de kickboxing

Iperoense é vice-campeão sul-americano de kickboxing

Iperoense é vice-campeão sul-americano de kickboxing

A equipe de Kickboxing K-1 ”Higen Team” esteve em Tarilja, na Bolívia, onde representou o Brasil pela primeira vez no Circuito Internacional Tinku II Kickboxing K-1 (Torneio Sul-americano USK1A – WKL), que aconteceu entre 18 e 19 de novembro. Os brasileiros competiram com atletas de países como Chile, Equador, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Venezuela.

Nove dos dez atletas brasileiros chegaram às semifinais, entre eles o iperoense Arthur Antunes ”Samurai”, que levou o nome da cidade novamente para fora do Brasil, conquistou o vice-campeonato sul-americano (até 61k) e foi eleito o atleta com mais garra e espírito de combate no torneio. “Sou extremamente grato a todos que me ajudaram, à minha equipe “Higen Team”, meus patrocinadores, amigos, família e à Prefeitura de Iperó que sempre me apoiou. Levar para o exterior o nome do meu país e da cidade onde cresci é uma oportunidade única e uma das melhores sensações que já tive”, disse o atleta.

Arthur já está treinando para os campeonatos que acontecerão em 2017 e agora busca apoio em Iperó para abrir uma filial da “Higen Team” e dar oportunidades a outros jovens e futuros campeões.

“Parabenizo ao Arthur pelo vice-campeonato e toda a equipe pela participação nesse torneio internacional. Continuaremos dando o nosso apoio e torcendo para que venham muitas outras conquistas”, comentou o prefeito.