Home » Notícias » Iperoense recebe cadeira de rodas adaptada

Iperoense recebe cadeira de rodas adaptada

Iperoense recebe cadeira de rodas adaptada

Com o objetivo de ampliar a inclusão social no município, na última sexta (22) o Fundo Social de Solidariedade de Iperó (FSS) realizou uma nova doação de cadeira de rodas. Quem recebeu o equipamento foi o jovem Denilson Roberto Moraes Santos, de 14 anos.

Além de melhorar a mobilidade, agora o jovem faz parte do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado), que conta com uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagoga, terapeuta ocupacional, professores especialistas em educação especial e profissionais de apoio.

“Agradeço muito pela entrega da cadeira ao meu filho. Graças a essa ajuda para a mobilidade, foi possível fazer a matricula dele na escola e começar o tratamento no CAEE. Também vai facilitar nas consultas médicas e ele poderá passear diariamente. Estamos muito felizes, pois vai melhorar o desenvolvimento dele”, conta a mãe do Denilson, Laurita Maria Moraes Santos.

“É muito gratificante para nós, saber que o dia-a-dia do Denilson agora está com maior oportunidade de mobilidade. Continuaremos trabalhando pela inclusão social no município, pois temos que manter os nossos olhares atentos para esse processo tão importante”, explica a presidente do FSS, Valdenis Ribeira Mira.