Home » Notícias » Iperoenses participam de experiência acadêmica na UFSCar Sorocaba

Iperoenses participam de experiência acadêmica na UFSCar Sorocaba

Iperoenses participam de experiência acadêmica na UFSCar Sorocaba

Cerca de 20 alunos da escola municipal “Dona Glaucia Aparecida Nogueira dos Santos”, participaram no último sábado (31/08), do evento “Universidade Aberta” no campus da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar – em Sorocaba. A inscrição para a participação foi realizada pelo professor de história Sérgio Luis Palombi e pela diretora da unidade, Lourdes do Nascimento Duarte, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento “Universidade Aberta” foi criado pela UFSCar Sorocaba em 2009 com o propósito de promover a divulgação dos cursos de graduação onde permite que os alunos tenham a experiência do convívio no ambiente acadêmico e com isso agregar novas experiências para que, no futuro, possam escolher com mais certeza o ramo profissional que pretenderão seguir. Além de participar da rotina dos graduandos dos mais diversos cursos, os estudantes iperoenses participaram de uma palestra e puderam conhecer melhor o campus da UFSCar.

“Os nossos alunos estavam ansiosos para conhecer a universidade. Este contato direto com o ambiente acadêmico fez com que eles se identificassem com alguns cursos, mas o destaque mesmo foi para a família desses alunos, que incentivaram seus filhos a participar e entender a importância da continuidade nos estudos.”, disse a diretora Lourdes.

Para o prefeito municipal, essas iniciativas contribuem no despertar do interesse dos alunos na continuidade dos estudos. “Essas experiências estimulam os estudos e interesses de cada aluno. Projetos como esse são extremamente relevantes para conscientizar os alunos sobre a importância da formação acadêmica como um instrumento de transformação social em busca de cidadãos mais críticos e participativos em prol de uma sociedade mais justa.”.

Scroll Up