Home » Notícias » Iperoenses participarão da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

Iperoenses participarão da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

Iperoenses participarão da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

No último dia 13, foi realizada em Sorocaba a etapa regional da “1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde”, que teve como tema central o “Fortalecimento dos programas e Ações de Vigilância em Saúde”. Estiveram presentes representantes de 20 municípios.

O evento teve 12 propostas homologadas e três moções aprovadas, entre as quais a criação do serviço de Vigilância Ambiental, o repúdio ao contingenciamento de verbas em blocos sem alocação de recursos à Vigilância em Saúde e a habilitação do CEREST (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador) com repasse do Governo Federal.

No encontro regional, Ruth Dornela Paixão foi eleita para participar da Conferência Estadual como delegada titular do segmento Usuário. Já no segmento Gestor, Adriana Ribeiro de Aguiar Oliveira, que atua na Vigilância Epidemiológica de Iperó, ficou como primeira suplente para a Conferência Estadual.

Entre os objetivos da Conferência Estadual estão propor a melhora das ações de Vigilância em Saúde e a implantação das políticas pertinentes, além de definir diretrizes para a Formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde. A fase estadual acontecerá em São Paulo.