Home » Notícias » Iperoenses prestigiam a 13ª Festa Julina da APAE

Iperoenses prestigiam a 13ª Festa Julina da APAE

Iperoenses prestigiam a 13ª Festa Julina da APAE

O último fim de semana foi festivo na sede da APAE de Iperó, quando a entidade realizou a 13ª Festa Julina e a 8ª Cavalgada Entre Amigos. O público elogiou bastante a organização do evento. As atrações começaram na sexta (20) com as quadrilhas dançadas pelos alunos entidade e pelos participantes do Centro de Convivência da Terceira Idade (CECONTI).

A festa contou com barracas de comidas e bebidas típicas, bingos beneficentes e leilões de prendas. A animação ficou por conta dos shows com Os Tchês no dia 20, o cantor Diego Henrique e a dupla Léo e Júlio no dia 21, e a dupla Rick e Júnior no dia 22.

Ainda no domingo (22), a tradicional cavalgada iniciou o trajeto em frente à sede do CECONTI e reuniu centenas de cavaleiros no percurso até a APAE, onde foram recebidos com muita festa. Em seguida foi realizado o leilão de gado.

Seis pessoas receberam o título de “Cidadão Apaeano”, cuja entrega é realizada anualmente pela APAE como forma de agradecimento a quem ajuda a entidade. Neste ano os títulos foram concedidos a Maria Cristina Gonçalves (coordenadora dos projetos educacionais Bem-me-quer e Despontando Cidadãos da região central), Ruth Dornela Paixão (presidente do CECONTI), Moacir Padovan (empresário), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, o vice-prefeito e Divino Adauto Tobias (que atua junto à entidade e durante a festa reencontrou a filha que não via há cerca de 18 anos).

Jaime Aparecido de Camargo, presidente da APAE, disse que novamente o povo atendeu o convite para participar da festa e por isso os esforços para a realização do evento deram certo mais uma vez. “Agradeço a todos que nos apoiaram, entre comerciantes, sitiantes e todo o pessoal que sempre nos ajuda. Agradeço à Prefeitura de Iperó também. Sem a presença da população e a credibilidade da Prefeitura, a gente não conseguiria esses resultados. A cada ano procuramos melhorar a festa. E a nossa atuação no dia-a-dia é sempre com foco em estar próximos da população, com bastante transparência em nossas ações e mantendo a entidade bem cuidada”, disse.

O prefeito também participou da festa e ressaltou o trabalho realizado pela APAE no município. “A festa é um momento de confraternização e encontro entre as famílias e a comunidade em prol de uma boa causa, que é a manutenção da entidade. A Prefeitura apoia os trabalhos desenvolvidos pela equipe da APAE, que são de grande importância. Parabéns a todos que se empenharam para a realização da festa e contem sempre conosco”, destacou.

Atualmente a APAE de Iperó atende 43 alunos e conta com 17 funcionários, sendo três cedidos pela Prefeitura.

Mais informações sobre a atuação da APAE: 3266-3303

Scroll Up