Home » Notícias » Iperoenses recebem certificados de dispensa do Serviço Militar

Iperoenses recebem certificados de dispensa do Serviço Militar

Iperoenses recebem certificados de dispensa do Serviço Militar

Cerca de 140 iperoenses receberam certificados de dispensa do Serviço Militar, na última quarta (8), durante as cerimônias de Juramento à Bandeira realizadas na Escola Municipal “Marinheiro Mariz e Barros”, em George Oetterer, e no Polo Cultural. Os jovens nascidos em 1999 que se alistaram em 2017, receberam a dispensa por terem sido incluídos no excesso de contingente após cumprirem todo processo de seleção conforme determina o regulamento da Lei de Serviço Militar.

A cerimônia foi conduzida pelo delegado da 15ª Delegacia de Serviço Militar, o 1º Tenente Kleber Luiz Kerber. Estiveram presentes secretários municipais, autoridades do município e familiares que acompanharam o processo de entrega dos certificados.

O alistamento é um compromisso obrigatório por lei e, caso não seja realizado, pode acarretar transtornos na emissão de documentos e nas demais ocasiões em que é exigido. Os jovens que completam 18 anos em 2017 e não realizaram o alistamento, deverão procurar a Junta do Serviço Militar (JSM) a partir de janeiro de 2018.

A JSM de Iperó fica na Casa do Cidadão, situada à rua Costa e Silva, 195. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Em George Oetterer o atendimento é feito na subprefeitura, toda segunda-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30.

Mais informações: 3266-1615