Home » Notícias » Iperoenses se destacam no “IV Campeonato de Karatê”

Iperoenses se destacam no “IV Campeonato de Karatê”

Iperoenses se destacam no “IV Campeonato de Karatê”

O Ginásio de Esportes “Benedito Romualdo de Godois”, em Iperó, foi palco do “IV Campeonato de Karatê Senshikai” no último domingo (23) e recebeu centenas de pessoas para prestigiar os atletas. A realização do evento foi uma parceria entre o projeto “Criança que luta, vence” e a Prefeitura de Iperó. A competição reuniu 118 atletas de 11 academias de seis cidades da região, além de dois atletas estrangeiros, sendo um do Chile e um do Haiti.

Foram 20 categorias masculinas e femininas. Os participantes se dividiram desde o infantil até adultos faixas pretas. Atletas iperoenses se destacaram em quatro categorias:

Carlos Avelino – campeão infantil iniciante

Kauã Calixto – campeão infantil avançado

Maria Eduarda – campeã juvenil

Vinícius Lima – campeão juvenil avançado

Além dos quatro campeões, Iperó subiu no pódio com mais 12 atletas que conquistaram o segundo ou terceiro lugar nas disputas.

O sensei Alex Calixto, idealizador do projeto “Criança que luta, vence” e organizador do campeonato, falou sobre o evento. “O empenho para realizar algo desse porte é enorme e não acontece por acaso. O crescimento dos nossos alunos se deve ao comprometimento e dedicação dos nossos senseis, Ivania e Robson, que aplicam e incentivam cada uma das nossas crianças, fazendo-as sempre acreditar nos seus potenciais”, explicou.

O prefeito de Iperó, que também assistiu as disputas, disse que o projeto tem grande prestígio devido ao seu caráter social. “Esse prestígio ultrapassa os limites do nosso município e isso proporciona muita credibilidade para a realização de eventos como esse. Parabéns aos atletas participantes e aos organizadores”, ressaltou.

CRIANÇA QUE LUTA, VENCE – Atualmente o projeto atende mais de 180 crianças e adolescentes, com polos na área central, Bacaetava e George Oetterer.

Scroll Up