Home » Notícias » Iperoenses vão participar de concurso nacional

Iperoenses vão participar de concurso nacional

Iperoenses vão participar de concurso nacional

A fase local da campanha “Ao Redor da Ibero-América” selecionou os trabalhos de redação e desenho dos alunos das escolas municipais na última quinta (16). Três alunas iperoenses foram escolhidas e agora vão disputar em nível nacional. Iperó é um dos municípios participantes do concurso organizado pela Proactiva, empresa do grupo Veolia, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). No município, a campanha é desenvolvida em conjunto com a Prefeitura através da Secretaria de Educação.

O tema deste ano foi “Energias renováveis e a proteção do meio ambiente”. Os professores das unidades acompanharam o desenvolvimento dos trabalhos. Na etapa iperoense, Maria Eduarda Lima Paiva, da Escola Municipal “Dona Isaura Jamas Fogaça”, ficou em 1º lugar; Lauriany Santana Alves, da Escola Municipal “Dra Neide Fogaça de Lima”, ficou em 2º lugar; Larissa dos Santos Silva, da Escola Municipal “Francisco Adolfo Varnhagen”, ficou em 3º lugar.

“Ao Redor da Ibero-América” tem o objetivo de promover entre as crianças uma melhor compreensão dos desafios ambientais enfrentados nas cidades. Dessa forma, nas escolas e comunidades as crianças se tornam multiplicadoras das mensagens de mudança dos padrões de consumo, visando preservar o futuro das cidades. A campanha atualmente é realizada no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

“É um estimulo aos nossos estudantes para que desenvolvam uma nova consciência de preocupação com o meio ambiente. Esse tema é de extrema importância e num futuro próximo eles darão soluções para a nossa cidade e para o mundo. Por isso, estão de parabéns”, comentou o prefeito.

Os vencedores nacionais de cada país visitarão o Deserto do Atacama em companhia dos seus professores. No Brasil, além de Iperó, participam as cidades de Araçariguama, Barueri, Antonio Carlos, Biguaçu, Bombinhas, Canelinha, Palhoça e Tijucas.