Home » Notícias » Iperoenses visitam Fazenda Ipanema gratuitamente

Iperoenses visitam Fazenda Ipanema gratuitamente

Iperoenses visitam Fazenda Ipanema gratuitamente

Mais de 70 moradores, do Centro e do bairro George Oetterer, realizaram um passeio gratuito à Floresta Nacional de Ipanema, neste domingo (17), por iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat) de Iperó. O objetivo é de fomentar o turismo na cidade, além de proporcionar que os próprios iperoenses tenham contato com esse patrimônio histórico, cultural e ambiental localizado no município.

Os participantes do passeio obtiveram o transporte gratuito cedido pela Prefeitura, além da isenção do valor de entrada na Flona. Quem se interessou pelo programa com o guia turístico, teve de desembolsar R$9,00 para desfrutar das belezas da trilha de Pedra Santa. Ao todo, o passeio durou das 9h às 14h, e os moradores puderam curtir a Floresta e aproveitar o almoço oferecido pelo restaurante do local.

José Benedito Ribeiro, de 71 anos, que nunca tinha visitado a Flona e acabou se encantando pelas belezas naturais do local, conta como se encantou pelo lugar: “É a minha primeira vez aqui e já estou amando toda essa natureza. Toda mata e lagos são coisas lindas, a vista de cima do morro então, é espetacular!”. Também foi a primeira vez de muitas crianças, como o Tulio Dias, de 7 anos, que adora um esporte radical. “O que eu mais gostei foi de ter que escalar aquelas rochas na trilha do morro. Foi muito legal! Quero voltar aqui e escalar tudo de novo”, comenta animado o menino.

O prefeito destaca a influência da visita dos moradores na Fazenda, “A importância desse projeto é muito grande, afinal, ninguém ama, protege e cuida daquilo que não conhece. Assim, aqueles que têm a oportunidade de conhecer a Flona, com certeza se encantam e, consequentemente, criam a responsabilidade de preservar a nossa querida terra de riquezas naturais”.