Home » Notícias » Jardim Vitorino é palco do “3º Sarau do Contra”

Jardim Vitorino é palco do “3º Sarau do Contra”

Jardim Vitorino é palco do “3º Sarau do Contra”

Quem passou pela Praça Cacilda Gonçalves Leite, no Jardim Vitorino, no último sábado (23), teve a oportunidade de assistir às atrações do “3º Sarau do Contra”. Ao longo da tarde, dezenas de pessoas prestigiaram o evento cultural idealizado pelo coletivo “Contraproposta”, de Sorocaba, que foi realizado em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e teve o apoio Prefeitura de Iperó, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e da Casa do Adolescente.

O “Sarau do Contra” mostra que a música e a dança promovem a transformação social. Foram apresentadas diversas performances da cultura Hip Hop, que prenderam a atenção do público. Entre as atrações estiveram o projeto Caminhando contra as Drogas e a Associação de Capoeira Cultura Brasileira. No local também foi montada uma exposição com os desenhos elaborados pelos alunos da Casa do Adolescente, que atualmente desenvolve as suas ações no bairro.

A apresentação do evento foi conduzida pelo MC “EWE” e por “Vinícius MN”, oficineiro do CREAS e representante do coletivo “Contraproposta”. No intervalo das apresentações o microfone permaneceu aberto para o público.