Home » Destaque » Jogos Regionais 2019: Iperó tem bom rendimento e leva bronze no Vôlei Feminino

Jogos Regionais 2019: Iperó tem bom rendimento e leva bronze no Vôlei Feminino

Jogos Regionais 2019: Iperó tem bom rendimento e leva bronze no Vôlei Feminino

A 63ª edição dos Jogos Regionais, que aconteceu em Sorocaba, com alguns jogos em Votorantim, durante o período do dia 02 até 12 de julho, rendeu uma participação positiva para as equipes que representaram Iperó, com destaque para as meninas do vôlei que conquistaram a medalha de bronze no campeonato.

Os desportos em que Iperó disputou foram: futsal, futebol e vôlei; todos tanto na categoria masculina como feminina. As meninas do futsal enfrentaram as equipes de Itaí e Araçariguama e, apesar de três gols marcados durante o campeonato, o placar foi de derrota nos dois jogos. Já no futsal masculino, Iperó começou com uma vitória para cima da equipe de Tietê, mas perdeu o segundo jogo contra Itu.

No futebol, o masculino saiu derrotado pelas equipes de Nova Capina e Ilha Comprida, mas no feminino, Iperó goleou Itaberá no primeiro jogo, com o placar de 5×0. Infelizmente, as meninas saíram com uma derrota por 3×2 para Laranjal Paulista.

O vôlei masculino também começou muito bem o campeonato, com uma vitória de 2 sets a 0 contra Votorantim, na própria casa do rival. Contudo, os meninos iperoenses foram derrotados por Capão Bonito durante a segunda partida da competição.

Vôlei Feminino

O grande destaque de Iperó se deu pelas garotas do vôlei, que garantiram uma bela passagem pelos Jogos Regionais e acabaram no terceiro lugar do campeonato. Com apenas duas derrotas, sendo uma delas na semifinal, Iperó enfrentou as equipes de Itapetininga, Sorocaba, Capão Bonito, Itu e Tietê até disputar o terceiro lugar contra Alumínio, vencendo por 3 sets a 0.

Para a treinadora da equipe iperoense, Elaine Bueno dos Santos, a conquista do bronze foi uma surpresa. “Nós passamos os últimos dois anos disputando a categoria sub-20, mas, como é natural que as meninas envelheçam, tivemos que adicionar novas atletas que já disputaram campeonatos representativos para a cidade e, assim, acabamos criando um grupo jovem para os Jogos Regionais, mas que, felizmente, conquistou um resultado muito positivo. Perdemos apenas para as campeãs e vice-campeãs do torneio”.

A treinadora comenta que, apesar da jovialidade, as atletas fizeram um bom jogo decisivo contra Alumínio para a disputa do terceiro lugar. “O jogo foi tranquilo, as meninas tiveram maturidade para conduzir e assegurar o resultado. Toda competição foi uma experiência incrível e enriquecedora”. Elaine ainda conta que agora o foco da equipe é treinar para os Jogos Abertos do Interior, que acontece na cidade de Marília.

O prefeito municipal parabenizou todos que participaram dessa edição dos Jogos Regionais. “Meus parabéns a todos os atletas, equipe técnica e demais pessoas envolvidas que possibilitaram que nossa cidade fosse representada com muito empenho e carinho nessa competição. Sentimos muito orgulho de todos. Continuem trabalhando para evoluir sempre!”.