Home » Notícias » Jornada Pedagógica reúne centenas de profissionais

Jornada Pedagógica reúne centenas de profissionais

Jornada Pedagógica reúne centenas de profissionais

Realizada nos dias 6 e 7, a “Jornada Pedagógica 2017” reuniu cerca de 360 pessoas no Polo Cultural, entre professores e gestores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SECE), equipe organizadora e parceiros que patrocinaram a realização de sorteios no decorrer dos dois dias de encontro. A abertura contou ainda com a presença do vice-prefeito, secretários municipais e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Alexandre Tardelli.

Diversas atrações culturais marcaram o evento que teve como tema “Educação: Caminhos, compromissos, desafios e possibilidades”. Alunos do projeto “Cultura em Ação”, desenvolvido pelo Departamento de Cultura, se apresentaram no primeiro dia. O ballet infantil, sob os cuidados da professora Larissa Costa, e os alunos de flauta doce, sob a regência do professor Kennedy Baú, emocionaram o público. Os professores também foram homenageados com as músicas “Tocando em frente” e “O professor”. Já no segundo dia, foi a vez do projeto “Musicalização nas escolas”, com os alunos da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos”, sob a regência do instrutor Junior Leocádio, que também encantaram a todos.

Além da música e dança, a “Jornada Pedagógica” apresentou palestras aos professores e gestores. No dia 6, com o tema “Aquele que transforma o saber em espanto”, o professor Robson Lima contagiou a todos com bastante dinamismo e informações sobre a educação nos dias atuais. No dia 7, com o tema “Habilidades e competências do professor”, a professora Mônica Gardelli Franco destacou que é na sala de aula que se forma um cidadão.

“Neste encontro refletimos sobre o papel do professor atualmente e ressaltamos que os desafios são muitos. Há uma necessidade constante de buscarmos estratégias e novas possibilidades de desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula. Tudo isso tendo vista uma educação de qualidade e resultados cada vez melhores na aprendizagem dos nossos alunos”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

Segundo o prefeito, a “Jornada Pedagógica” contribui para o sucesso da educação no município. “É o momento onde os nossos profissionais se encontram, trocam experiências e recarregam as energias para o próximo semestre. Esses dois dias foram de bastante aprendizado, reflexão, autoavaliação e conhecimento”, finalizou.