Home » Notícias » Jovens iperoenses terão oportunidade de prestar serviço militar na Marinha

Jovens iperoenses terão oportunidade de prestar serviço militar na Marinha

Jovens iperoenses terão oportunidade de prestar serviço militar na Marinha

Os jovens iperoenses que se alistarem na Junta do Serviço Militar do município terão, a partir do próximo ano, a oportunidade de prestar o serviço militar obrigatório na Marinha do Brasil, que mantém o projeto Aramar, em Iperó. Até agora, todos os jovens que se alistavam no município eram automaticamente dispensados. O pedido para que houvesse a mudança foi feito pela Marinha do Brasil e atendido pelo Comando das Forças Armadas.

Para a Prefeitura, essa nova situação é boa para o município e muito importante para os iperoenses, principalmente os nossos jovens, que terão a oportunidade de ampliar seus horizontes, tomando contato com novas tecnologias e a chance de seguir carreira numa das instituições mais respeitadas do país, que é a nossa Marinha. O serviço prestado à Marinha será remunerado. Os jovens selecionados receberão em torno de um salário mínimo, mais auxílio transporte e o horário de expediente será regulado pela Marinha.

Agora, os jovens iperoenses que se alistarem no serviço militar obrigatório serão submetidos a um processo seletivo e os que forem considerados aptos poderão ser chamados para servir à Pátria. A estimativa é que dez jovens sejam selecionados para, já no início de 2015, serem incorporados à Marinha.

Outros dez jovens ingressarão em meados do mesmo ano. Anualmente, cerca de 250 jovens fazem o alistamento. A partir de agora eles passarão por uma seleção geral e, posteriormente, por uma seleção complementar.

A Junta do Serviço Militar de Iperó está situada na rua Santo Antonio, 35, centro e funciona de segunda a sexta feira das 08h as 12h e das 13h às 17h. Telefone para contato 3266 1615.