Home » Notícias » Jovens podem ingressar na Marinha do Brasil

Jovens podem ingressar na Marinha do Brasil

Jovens podem ingressar na Marinha do Brasil

Nove jovens iperoenses têm a oportunidade ingressar na Marinha do Brasil. Eles estão entre os formandos do Estágio de Instrução e Adapatação para Marinheiros-Recrutas da Turma I. A formatura, que reuniu sessenta jovens, aconteceu na última quinta-feira, dia 2, no Comando do 8º Distrito Naval, em São Paulo.

Os jovens fizeram o alistamento militar obrigatório no ano de 2014, passaram por seleções e foram incorporados dia 2 de maio deste ano. Durante quatro meses os participantes permaneceram em treinamento no Comando do 8º Distrito Naval, em São Paulo. Agora, após a formatura, eles deverão se apresentar em Aramar no dia 03 de agosto e ali devem permanecer por mais oito meses.

“Fico orgulhoso de saber que nossos jovens têm essa oportunidade de integrar uma instituição tão importante. Sem mencionar que irão trabalhar em Aramar nesses primeiros meses, local em que certamente poderão adquirir muito conhecimento e experiência profissional. É gratificante vê-los buscar a carreira militar, tão importante para o nosso país.” considerou o prefeito.

Estes noves iperoenses integram a primeira turma de Iperó que teve a oportunidade de ingressar na Marinha, por meio do Serviço Militar Obrigatório. Eles têm a oportunidade de, além dos treinamentos, se especializar em cursos e ainda contam com uma remuneração que gira em torno de um salário mínimo.

“Esse sistema de Serviço Militar Obrigatório, implantado em nosso município desde o ano passado, trouxe grande oportunidade para os jovens iperoenses. Conversando com os pais de alguns formandos sentimos o orgulho deles e a felicidade dos jovens que foram incorporados com a oportunidade”, disse Sara Valentim Côrrea Pedroso, Secretária de Junta de Serviço Militar.

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino. Quem perdeu o prazo de alistamento deve comparecer à Junta de Serviço Militar, pagar a multa prevista na legislação vigente e regularizar a situação, realizando o seu alistamento militar.

Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou RG (original), CPF, comprovante de endereço recente (original e uma cópia) e duas fotos 3×4 iguais e recentes em fundo branco (sem brinco, piercing, colar ou boné).

A Junta de Serviço Militar funciona na Casa do Cidadão, na Rua Costa e Silva, nº 195, Centro, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h.

serviço militar