Home » Notícias » Jovens Talentos completa sua 3ª edição

Jovens Talentos completa sua 3ª edição

Jovens Talentos completa sua 3ª edição

As escolas municipais iniciaram no último dia 27 de outubro a maratona “Feira de Ciências – Jovens Talentos”, que escolherá a melhor iniciativa científica dos alunos de ensino fundamental II. “Profª Pedrina de Campos Pedrozo Rosa” e “Profº Roque Ayres de Oliveira” foram as primeiras unidades a apresentar os trabalhos de seus alunos, com destaque para os alunos que criaram uma cisterna sustentável (que permite manter a horta implantada na escola) e o forno solar (outra iniciativa de sustentabilidade).

No próximo sábado (20), das 9 às 12 horas, será a vez da escola “Profª Henory de Campos Góes” receber o publico para conferir os trabalhos realizados por seus alunos nesta exposição.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes “O projeto permite ao aluno desenvolver a capacidade crítica para contribuir com diagnósticos muitas vezes simples. São iniciativas muito bem pensadas e elaboradas que despertam o interesse de nossos alunos.”, explicou.

“Essa parceria tem como principal foco o aprendizado do aluno por meio da ciência. É assim que o jovem compreende melhor as demandas do nosso município como um todo. Acreditamos que, futuramente, estes mesmo alunos poderão contribuirão consideravelmente no desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito.

Confira o calendário das próximas edições de “Feiras de Ciências”:

20/10 – E.M. Profª Henory de Campos Góes – Das 09 às 12 horas;

25/10 – E.M. Dona Gláucia Ap. Andrade Nogueira – Das 10 às 16 horas;

08/11 – E.M. Profª Zilma Thibes de Mello – Das 10 às 15 horas;

09/11 – EM Francisco Adolfo de Varnhagem – Das 09 às 14 horas.

As exposições fazem parte da 1ª fase do projeto “Feira de Ciências – Jovens Talentos”, desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Fundação Patria, que, além de despertar o interesse científico nos alunos da rede, também realiza a premiação dos alunos que se destacam com novas soluções e práticas cientificas sustentáveis que contribuem para um mundo melhor.■

Scroll Up