Home » Notícias » “Jovens Talentos” encerra atividades com Feira de Ciências

“Jovens Talentos” encerra atividades com Feira de Ciências

“Jovens Talentos” encerra atividades com Feira de Ciências

“Jovens Talentos” encerra atividades com Feira de Ciências

O projeto “Jovens Talentos”, iniciativa da Prefeitura de Iperó com a Fundação Pátria, encerrou as atividades de 2019 com a realização da Feira de Ciências. No evento que aconteceu no último dia 14, quinta-feira, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental II e ensino médio foram expostos e houve a escolha por um corpo técnico dos melhores trabalhos que foram premiados.

Os premiados foram os alunos da escola “Francisco Adolfo de Varnhagem” com o trabalho “Recibank”, um carregador portátil, feito principalmente para celulares, mas que também pode ser usado para controles de videogame e rádios e também os alunos da escola estadual “Estação George Oetterer” que apresentaram o “Forno Solar”, que pode alcançar até 60º C, dependendo do horário, onde o usuário pode cozinhar ou assar alimentos sem o uso de gás ou energia elétrica. Os dois grupos receberam 1 tablet para cada aluno, 1 kit ciência para cada escola e um passe de visita para conhecer o Centro Experimental Aramar. Todos os envolvidos com o projeto “Jovens Talentos” receberam certificados de participação.

“Nossos alunos fizeram um excelente trabalho e apresentaram soluções sustentáveis e criativas. Ficamos muito felizes e orgulhosos pela dedicação, empenho e pela participação no projeto. A premiação é necessária em razão do projeto, mas, todos estão de parabéns”, comemorou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Andreia Arato Camargo.

Para o prefeito a iniciativa que foi criada em 2016 vem se aprimorando a cada edição. “O projeto demonstra a criatividade e o talento de nossos jovens. Como a iniciativa é algo diferente, acaba atraindo a atenção e despertando a dedicação dos alunos. Agradeço a todos os gestores, parceiros e envolvidos no projeto e, em especial, a Fundação Pátria que acredita no potencial de nossos alunos e sempre está a disposição para contribuir com a cidade e nossos pleitos.”.

O evento contou com a presença de familiares dos alunos, professores, coordenadores, representantes da Fundação Pátria e do Centro Tecnológico da Marinha do Brasil, da secretária de Educação, Cultura e Esporte, entre outras autoridades municipais.

Sobre o projeto “Jovens Talentos”

O projeto criado no inicio de 2016, numa parceria entre a Prefeitura de Iperó e a Fundação Pátria, tem o objetivo de aproximar os alunos das escolas públicas municipais e estaduais, criando oportunidades de interação entre professores e instituições tecnológicas, bem como, desenvolvimento de atividades experimentais nas áreas de ciências agrárias, biológicas, exatas e da terra, humanas, saúde, sociais aplicadas e tecnologia.