Home » Notícias » Juíza visita estrutura de atendimento do Poder Judiciário em Iperó

Juíza visita estrutura de atendimento do Poder Judiciário em Iperó

Juíza visita estrutura de atendimento do Poder Judiciário em Iperó

A juíza de Direito da Comarca de Boituva, Heloísa Helena Franchi Nogueira Lucas, esteve em visita à Unidade Avançada de Atendimento Judiciário de Iperó (UAAJ) e também conheceu as novas instalações do Posto de Atendimento Eleitoral na manhã da última segunda (29). Estiveram presentes o secretário de Governo, o comandante da Guarda Civil Municipal de Iperó, José Daniel Machado, e o chefe do Cartório Eleitoral de Boituva, Marcos Ferreira de Oliveira.

De acordo com juíza, a visita serviu para oficializar as novas instalações do Posto de Atendimento Eleitoral e ratificar que o espaço é um braço do Poder Judiciário da Comarca em Iperó. “Havíamos pedido à Prefeitura a melhoria do espaço da UAAJ, principalmente em relação à ventilação. Somado a isso, aproveitou-se o espaço para a reinstalação do Posto de Atendimento Eleitoral. Isso beneficia os iperoenses, pois evita a necessidade de ir até Boituva para resolver questões eleitorais. Hoje, temos aqui um local de referência para o atendimento da população, seja pela adequação do ambiente, seja pela abertura do novo serviço da Justiça Eleitoral”, comentou.

O Posto de Atendimento Eleitoral está em funcionamento desde o último dia 2. No local estão disponíveis todos os serviços relacionados ao eleitor, como a revisão do cadastro eleitoral, o cadastro biométrico, a transferência de domicílio eleitoral e emissão do primeiro título eleitoral (no caso de novos eleitores). Quando há disponibilidade, o atendimento é feito conforme a ordem de chegada, mas o ideal é que sempre seja agendado o atendimento no site do TRE/SP: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/carta-de-servicos-1/agendamento-para-os-servicos-eleitorais.

Apesar de a biometria ainda não ser obrigatória no município, a orientação da juíza e do chefe do Cartório Eleitoral de Boituva é que os iperoenses procurem se antecipar, pois assim evitarão filas quando o procedimento passar a ser obrigatório em Iperó.

A UAAJ e o Posto de Atendimento Eleitoral funcionam na Casa do Cidadão, que fica na Rua Costa e Silva, 195 (Vila Esmeralda).

Mais informações: 3266-1417