Home » Destaque » Karatê completa segunda etapa do exame de faixas

Karatê completa segunda etapa do exame de faixas

Karatê completa segunda etapa do exame de faixas

No último fim de semana foi concluída a segunda etapa do exame de faixas pretas dos alunos da Senshikai / Projeto “Criança que luta, vence”, com o apoio da Prefeitura de Iperó. Essa etapa foi realizada na cidade de Ilha Comprida (SP), onde foram desenvolvidas atividades como competição de resistência física, provas de velocidade, força e explosão muscular.

”O sucesso de mais essa realização foi possível graças a uma série de fatores: a competência dos senseis Ivania Ricezi Calixto e Robson Menezes, o apoio da Prefeitura de Iperó através do Departamento de Esportes, a confiança dos pais e principalmente a dedicação dos nossos alunos. Essa criançada é demais! Eles têm uma vontade de vencer que é admirável”, destacou o mestre Alex Calixto, responsável pelo projeto.

“A gente acompanha e vê os resultados positivos que o projeto tem alcançado, sempre levando o nome do nosso município por onde passa. Vamos continuar apoiando, pois sabemos da importância para todos os alunos e seus familiares”, comentou o prefeito.

A terceira e última etapa será realizada em agosto. O tempo médio para formação no karatê, até conquistar a faixa preta, é de três a quatro anos.