Home » Destaque » Karatê realiza exame de faixas em George Oetterer

Karatê realiza exame de faixas em George Oetterer

Karatê realiza exame de faixas em George Oetterer

O projeto “Criança que luta, vence”, que ensina karatê aos alunos da rede de ensino de Iperó, realizou o primeiro exame de faixas para os participantes do bairro George Oetterer. Durante o evento realizado no último dia 11, 30 alunos passaram da faixa branca para a faixa amarela, sob a orientação do mestre Alex Calixto, juntamente com os professores Ivânia Calixto e Robson Menezes. Cinco alunos do projeto da área central também participaram.

Cerca de 60 pessoas, entre familiares e amigos, prestigiaram e ficaram na torcida. O início da apresentação contou com diversos exercícios da modalidade, que serviram como aquecimento. Kaique Jean da Silva, de 10 anos, é um dos alunos do bairro. “Fiquei muito feliz, pois me auxilia na disciplina e não perco nenhuma aula. Os professores me ajudam bastante. Hoje mudei de faixa e espero crescer cada vez mais”, contou.

Luciana Ventura Santos tem dois filhos no projeto e também destaca que a disciplina melhorou. “Eles gostam bastante, estão engajados e mais obedientes em casa. Precisávamos de um projeto assim aqui no bairro”, disse.

De acordo com o mestre Alex Calixto, o nível dos alunos iniciantes de George Oetterer está alto. “Eles têm muita vontade e energia para treinar. Temos 96 alunos e 15 na fila de espera aqui no bairro, onde a receptividade foi fantástica. Os familiares e os moradores incentivam bastante. Havia muita gente assistindo, gente ajudando, gente arrumando”, destacou.

O prefeito também ressaltou a força e a garra dos alunos. “Com certeza teremos muitos vencedores entre os alunos de George Oetterer, pois são muito focados nos treinos e mudaram de faixa com bastante garra”, comentou.

Ainda na semana passada, o projeto realizou mais um exame de faixas na área central, onde outros 23 alunos mudaram de estágio. O próximo passo para todos eles é treinar para o campeonato que acontecerá em 19 de junho. E um novo exame de faixas acontecerá em agosto.

Para mais informações sobre o projeto em George Oetterer, basta comparecer à rua Anita, 160 (Jardim Monções). O telefone é o 3266-7353.