Home » Campanhas » Lacre do Bem

Lacre do Bem

Lacre do Bem

Na última quinta-feira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Iperó, Valdenis Ribera Mira, anunciou oficialmente que a primeira cadeira de rodas obtida com a campanha “Lacre do Bem”, já está disponível para empréstimo aos moradores da cidade que necessitarem. Valdenis fez o anúncio na Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos”, na qual a campanha foi lançada no dia 05 de junho.
“A colaboração e o envolvimento dos alunos, das escolas e de nossos educadores foi muito grande. Nada mais justo do que eu vir até aqui, onde foi lançada a campanha, para agradecer o empenho de todos e dizer que já podemos emprestar a cadeira aos munícipes que precisarem”, afirmou a presidente do FSS.
Na ocasião a presidente destacou que a campanha continua e que a ideia é visitar todas as escolas para entrega de novas cadeiras, sendo sorteada como a próxima a escola Roque Ayres de Oliveira, no bairro Bacaetava.
A campanha “Lacre do Bem” é uma parceria do Fundo Social com a empresa CCR ViaOeste, visando a arrecadação de lacres de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas. A novidade agora é que o FSS criou um adesivo para entrega e identificação dos comércios, empresas e escolas que apoiam a campanha como forma de demonstrar a rede de solidariedade que se criou com um gesto tão simples.
O prefeito, que também estava presente no anúncio, parabenizou a todos os envolvidos e salientou que é muito importante que toda a cidade continue colaborando pois, quanto mais lacres forem arrecadados, maior o número de cadeiras de rodas que poderão ser trocadas pelo FSS, e mais iperoenses poderão ser ajudados.
Para finalizar, o prefeito e a presidente Valdenis, também agradeceram aos alunos, professores e funcionários, e estenderam o agradecimento aos demais estabelecimentos de ensino que estavam representados por seus gestores, os comércios, as empresas e à população em geral. Nessa mesma ocasião, foi feita a entrega de mais 21 garrafas pet de 2 litros ao FSS, arrecadados pela escola e pelo Projeto Despontando Cidadão do bairro George Oetterer.
A campanha continua, frisou Valdenis Ribera Mira, salientando que existem vários pontos espalhados pela cidade, onde os cidadãos podem depositar os lacres.