Home » Notícias » Lançamento do livro “O Caminhar do Educador” reúne centenas de pessoas

Lançamento do livro “O Caminhar do Educador” reúne centenas de pessoas

Lançamento do livro “O Caminhar do Educador” reúne centenas de pessoas

O evento do lançamento do livro “O Caminhar do Educador”, do professor Said Jorge de Moraes, reuniu na última sexta-feira, dia 18, cerca de 150 pessoas no Salão Paroquial ao lado da Igreja Matriz de Santo Antonio. Estiveram presentes amigos, professores, familiares e autoridades prestigiando a grande festa.

O livro se trata de uma autobiografia do educador aventureiro, que conta como percorreu o sertão oeste paulista, até finalmente chegar a Taboão da Serra, na Grande São Paulo, onde fez carreira na Educação e na política.

O evento teve apresentações de dança com os alunos da APAE e da Banda Marcial de Iperó (BANMIP) com muita música e graça. Em seguida a Academia de Letras de Iperó (ALI) e a Academia Boituvense de Letras e Artes (ABLA) entregaram certificados de Honra de Mérito e de Reconhecimento para Said.

O vice-prefeito, representando também o prefeito, fez a entrega e leitura do Decreto 1862, que nomeia Said como o “Embaixador de Iperó”. “É uma noite de festa e para nós, iperoenses, é motivo de orgulho participar deste momento tão importante na vida do nosso conterrâneo. O decreto é um agradecimento e reconhecimento do município por toda essa trajetória de vida pessoal e profissional”, disse na ocasião.

Said notavelmente emocionado agradeceu a todos “Após 60 anos da minha despedida de Iperó, recebi essas homenagens e reconhecimento desse chão querido e fui abraçado pelos meus conterrâneos. Agradeço a Deus por me permitir, aos 81 anos, sentir que a semente que plantei se transformou em frutos, e como se não bastasse tive o privilegio, com muita emoção, de receber o título de “Embaixador Municipal de Iperó”, disse.

O prefeito parabenizou o sucesso do evento e lembra da importância de Said para o município “Said foi um dos primeiros professores da cidade, atividade que o fez ver a importância do ensino como agente de mudança na vida das pessoas. Parabéns Said, pelo grande papel que desempenhou durante toda sua trajetória”, disse.