Home » Destaque » Liga Teatral de Iperó é selecionada para o Festival do SESI

Liga Teatral de Iperó é selecionada para o Festival do SESI

Liga Teatral de Iperó é selecionada para o Festival do SESI

O espetáculo “Mokita”, da Companhia Municipal – Liga Teatral de Iperó, foi selecionado para participar da 15ª edição do Festival de Teatro do SESI de Sorocaba, onde concorrerá na categoria adulto. O evento acontecerá em agosto e é uma importante vitrine do teatro regional. A Liga Teatral integra o projeto “Cultura em Ação”, desenvolvido pelo Departamento de Cultura de Iperó.

Durante quatro dias, sempre nos fins de semana de agosto, com apresentações nas categorias infantil e adulto, sete companhias concorrerão aos prêmios de Melhor Ator, Melhor atriz, Melhor espetáculo, Melhor direção, Ator revelação, Atriz revelação, Ator coadjuvante, Atriz coadjuvante, Melhor Cenografia, Melhor Iluminação, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Sonoplastia.

“Mokita” é dirigido por Thailini Rocha e o elenco é composto por Camila Mello, Ewerthon Costa, Fernanda Gutierres, Gabriel Domingues, Isabela Mattos, Isabelle Rodrigues, Janaína Gomes, Julhia Costa, Kellen Faustinoni, Larissa Melo, Rodrigo Braga e Vitória Soares. A história se passa em um circo de lonas velhas já condenado ao insucesso, quando o velho dono se enche das confusões dos artistas maltrapilhos e os abandona. Sem rumo, os jovens desamparados partem numa jornada ao mundo real, fora das lonas, na tentativa de encontrar o que tanto buscam: o seu próprio caminho.

A apresentação dos iperoenses no Festival de Teatro acontecerá em 19 de agosto, no Teatro do SESI, às 20h. O endereço é rua Duque de Caxias, 494 (Bairro Mangal). “Ficamos de fora da última edição, mas este ano passamos com o nosso teatro adulto e isso é muito importante para nós. Agradecemos a todos que sempre acreditaram e apoiaram o nosso projeto. Agora é trabalhar bastante para representarmos bem a nossa cidade”, comemorou Thailini Rocha.

“Parabenizo a todos os integrantes da Liga Teatral pela seleção do espetáculo e estaremos na torcida para que conquistem essas premiações do Festival de Teatro. Contem com o nosso apoio”, comentou o prefeito.