Home » Notícias » Liga Teatral de Iperó participa de Festival

Liga Teatral de Iperó participa de Festival

Liga Teatral de Iperó participa de Festival

‘’Em um circo de lonas velhas, uma produtora mantém, aos berros, uma equipe de artistas jovens e inventivos, sempre repreendendo experimentos artísticos, aceitando no picadeiro apenas o que realmente vende ingressos. Mas os jovens parecem não falar muito bem a sua língua empreendedora, o que lhes rende uma passagem só de ida para fora dos picadeiros. Descrentes da sua própria arte ingressam na vida urbana, metódica e distante da sua realidade. Será aquele o único caminho para eles?’’

Essa é sinopse da peça ‘’Mokita’’ encenada pela Liga Teatral de Iperó que se apresentou no início do mês, no Festival Regional de Teatro na Praça Frei Baraúna e no Teatro-Bar Dois Ponto Oito, em Sorocaba que recebeu mais de 290 artistas de grupos teatrais de 11 cidades da região metropolitana.

A Professora Thailini Rocha conta que o Festival possibilitou uma experiência única de intercâmbio de ideias com os grupos da nossa região. ‘’Todos puderam conviver, presenciar e prestigiar as obras uns dos outros em um espaço aberto e totalmente democrático como a praça pública é. Uma ideia genial de divulgação e valorização da cultura regional. Parabenizo meus alunos pela apresentação impecável e agradeço ao apoio de sempre fornecido pela Prefeitura Municipal que sempre valoriza nossos alunos.’’, destaca.

Sobre o Projeto:

Nesta semana duas novas turmas de teatro iniciaram as aulas. O projeto que integra o “Cultura em Ação”, desenvolvido pela Divisão de Cultura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, contará este ano com quatro modalidades:Infantil, Juvenil, Companhia de Teatro Infantil e Companhia de Teatro Juvenil. Cada turma terá até 25 alunos.

Além do maior número de turmas, este ano, o projeto de teatro já estabeleceu parceria com os projetos de street, sapateado e jazz em seus espetáculos. A novidade busca consolidar a formação de público na cidade e também oferecer uma formação e vivência mais completa aos futuros artistas do município.

Para o responsável pela Divisão de Cultura, Wanderson Benedito Mariano, mais conhecido como Cafu, o ano de 2019 promete muitas conquistas para a cidade e para o grupo de teatro que a cada apresentação se torna mais conhecido. “Faremos o possível para que o projeto continue a crescer e ensine tantas crianças. Realizaremos muitas ações no decorrer do ano e, desde já, parabenizo e agradeço a professora Thailini por toda dedicação e à Secretaria de Educação por não medir esforços em prol de nossos alunos.”, destaca.