Home » Notícias » Liga Teatral é premiada em dois festivais

Liga Teatral é premiada em dois festivais

Liga Teatral é premiada em dois festivais

O espetáculo “Mokita”, da Companhia Municipal – Liga Teatral de Iperó, foi premiado na 15ª edição do Festival de Teatro do SESI de Sorocaba e no 4º Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga – FESTTAQ (edição de Morro Agudo). As premiações vieram nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Montagem e Melhor Grupo.

No Festival do SESI, a cerimônia de encerramento aconteceu no último dia 2 e “Mokita” conquistou a categoria Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação de Janaína Gomes. Foram indicados ainda Larissa Mello na categoria Melhor Atriz Revelação e Gabriel Domingues na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Após a premiação no Festival do SESI, a Liga Teatral viajou para Morro Agudo (região de Ribeirão Preto) e participou do FESTTAQ no último sábado (9), onde concorreu na categoria Teatro Alternativo. “Mokita” conquistou as premiações de Melhor Montagem e Melhor Grupo, tendo sido indicada também Thailini Rocha para Melhor Direção. O FESTTAQ tem o objetivo de valorizar a cultura e as artes cênicas, contribuir para a valorização da identidade artística e promover a integração entre os grupos teatrais do Brasil.

“Mokita”, dirigida por Thailini Rocha, tem no elenco Camila Mello, Ewerthon Costa, Fernanda Gutierres, Gabriel Domingues, Isabela Mattos, Isabelle Rodrigues, Janaína Gomes, Julhia Costa, Kellen Faustinoni, Larissa Melo, Rodrigo Braga e Vitória Soares. A história se passa num circo de lonas velhas condenado ao insucesso, quando o dono se enche das confusões dos artistas maltrapilhos e os abandona. Sem rumo, os jovens partem numa jornada ao mundo real, fora das lonas, na tentativa de encontrar o que tanto buscam: o próprio caminho.

A Liga Teatral também foi selecionada para o 20º Festil, que acontece em Pindamonhangaba entre os dias 9 e 15 de outubro, onde vai concorrer na categoria Teatro Adulto.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados e agradecemos a todos que têm nos apoiado. Seguimos nos dedicando bastante para continuarmos representando bem a cidade de Iperó”, comentou Thailini Rocha.

“Parabenizo a Liga Teatral pelo trabalho que tem desenvolvido, conquistando premiações importantes para o município. Estamos torcendo por novas conquistas, para que continuem levando o nome de Iperó por onde passarem”, destacou o prefeito.

Apresentação da Liga Teatral no FESTTAQ, em Morro Agudo.