Home » Notícias » Liga Teatral é premiada em Pindamonhangaba

Liga Teatral é premiada em Pindamonhangaba

Liga Teatral é premiada em Pindamonhangaba

O último dia 15 foi cheio de emoções para os integrantes da Companhia Municipal – Liga Teatral de Iperó, cujo espetáculo “Mokita” foi premiado no 20° Festival de Teatro de Pindamonhangaba, o FESTIL, que é um dos eventos mais conceituados do Estado de São Paulo. Além da indicação para a categoria Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil, os artistas iperoenses foram indicados para as categorias Melhor Figurino (Larissa Mello), Melhor Cenografia (Janaína Gomes), Melhor Maquiagem (Luiz Domingues), Melhor Ator Coadjuvante (Gabriel Domingues e Ewerthon Costa) e Melhor Direção (Thailini Rocha). As premiações de “Mokita” vieram nas categorias Melhor Espetáculo e Melhor Ator Coadjuvante (Gabriel Domingues).

“Mokita”, dirigida por Thailini Rocha, tem no elenco Camila Mello, Ewerthon Costa, Fernanda Gutierres, Gabriel Domingues, Isabela Mattos, Isabelle Rodrigues, Janaína Gomes, Julhia Costa, Kellen Faustinoni, Larissa Melo, Rodrigo Braga e Vitória Soares. A história se passa num circo de lonas velhas condenado ao insucesso, quando o dono se enche das confusões dos artistas maltrapilhos e os abandona. Sem rumo, os jovens partem numa jornada ao mundo real, fora das lonas, na tentativa de encontrar o que tanto buscam: o próprio caminho.

“Além da participação, tivemos toda a vivência de um Festival feito com muito respeito e profissionalismo. Foi uma noite muito festiva, sem dúvidas. Saímos de lá recarregados, com muito mais que dois troféus. Em pleno Dia dos Professores, nos despedimos de Pindamonhangaba ansiosos por repetirmos e repartimos toda força, luta e trabalho esbanjados por essa equipe do FESTIL que inspira transformação. Tudo isso nos enche de orgulho. Obrigada a todos os envolvidos, por fazerem parte da nossa história”, comemorou Thailini Rocha.

“Parabéns a todos os integrantes da Liga Teatral de Iperó pelo belíssimo trabalho que vêm desenvolvendo no município e pelas importantes conquistas nos últimos meses, levando o nome de Iperó para o Estado de São Paulo e o Brasil. Contem sempre com o nosso apoio”, destacou o prefeito.

Recentemente a Liga Teatral foi premiada no Festival do SESI, de Sorocaba, e no FESTTAQ, cuja edição foi realizada em Morro Agudo. O próximo evento do qual a Liga Teatral vai participar é a 7ª Mostra de Teatro de Sarapuí, que acontecerá entre 24 de novembro e 2 de dezembro.