Home » Notícias » Liga Teatral é selecionada para Festival na Argentina

Liga Teatral é selecionada para Festival na Argentina

Liga Teatral é selecionada para Festival na Argentina

A Liga Teatral de Iperó foi selecionada para participar do Festival “Vamos que venimos”, realizado anualmente em Buenos Aires, na Argentina, com a participação de grupos teatrais de todo o mundo. O evento acontecerá entre 9 e 15 de outubro.

Criada há cerca de seis anos, a Liga Teatral faz parte do projeto “Cultura em Acão”, da Divisão de Cultura da Prefeitura de Iperó. Atualmente o teatro atende mais de 60 alunos, na faixa etária entre 5 e 27 anos.

Com o espetáculo “Mokita”, que será apresentado na Argentina, a Liga Teatral já participou de cinco festivais desde o ano passado, com diversas indicações e premiações. Em 2017 o grupo se apresentou no Festival do SESI (Sorocaba), no Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga (edição de Morro Agudo), no FESTIL (Pindamonhangaba) e no Festival de Teatro de Sarapuí. Em 2018 o grupo se apresentou no Festival de Teatro de Quadra.

A história de “Mokita” se passa num circo de lonas velhas, já condenado ao insucesso, quando o dono se enche das confusões dos artistas maltrapilhos e os abandona. Sem rumo, os jovens partem numa jornada ao mundo real, fora das lonas, na tentativa de encontrar aquilo que tanto buscam: o seu próprio caminho.

Thalini Rocha, que dirige a peça, conta que a seleção para o Festival “Vamos que venimos” deixou todo o grupo extasiado. “Ainda estamos atordoados. Passamos por diversos festivais, ouvimos elogios, ganhamos prêmios, mas também recebemos críticas. Tudo isso nos ajudou a dar continuidade no processo de desenvolvimento da peça e do grupo. Vamos focar ainda mais nos estudos, nos ensaios e na preparação, com o desafio do espanhol, pois dessa vez a bandeira de Iperó vai representar também o Brasil. Esse grupo é incrível”, comentou.

“Parabéns à Liga Teatral pelas premiações conquistadas nos últimos festivais e pela seleção para o evento na Argentina, que é bastante renomado na área do teatro. É motivo de comemoração, com certeza, e de muito orgulho para todos os iperoenses. Com certeza a Liga fará muito sucesso novamente, levando o nome de Iperó e do Brasil para o país vizinho, e retornará com novos prêmios. Contem com o nosso apoio”, ressaltou o prefeito.