Home » Destaque » Liga Teatral se despede da Argentina e não para por ai

Liga Teatral se despede da Argentina e não para por ai

Liga Teatral se despede da Argentina e não para por ai

A Liga Teatral de Iperó se despediu de Buenos Aires, na Argentina, e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo na última quarta-feira (17). De lá trouxeram muitas experiências e também muita saudade das amizades que ficaram para trás.

O grupo de 21 integrantes participou do Festival “Vamos que Venimos” que acontece anualmente nos países da América Latina, levando assim para Buenos Ayres o espetáculo “Mokita”, que conta a estória de um grupo de artistas circenses maltrapilhos que dispensados pelo dono do circo buscam seus próprios caminhos fora das lonas e que acabam se reencontrado para realizar seus sonhos: atuar novamente em um circo.

O festival não é uma competição para ganhar prêmios. Neles, os artistas recebem Títulos de Destaque e são avaliados individualmente no palco, sem comparação com outros grupos. No caso da Liga Teatral foram 24 títulos, dentre os quais, figurino, originalidade da peça, trabalho de formação, direção, entre outros. Além dos títulos da peça, todos os 21 artistas participantes receberam o título de destaque pela interpretação.

Com a participação na edição de Buenos Aires, a Liga Teatral recebeu convite para se apresentarem no Festival “Vamos que Venimos” que será realizado em novembro de 2019 no Chile e em 2020 no México.

Thailini Rocha, diretora da peça, conta que a viagem e o reconhecimento da cidade de Iperó e do festival para com o grupo foi muito importante para os artistas. “Uma coisa que marcou muito foi quando, ao final da apresentação da peça, o público subiu ao palco e nos levantou, foi muita emoção. O que ganhamos foram novas experiências, o valor do respeito e a importância da amizade. Tudo isso somado eleva a nossa estima e um novo olhar para o teatro”, disse.

“Sem dúvida alguma, o esforço do grupo merece todo nosso reconhecimento. Aos integrantes da Liga de Teatro nossos parabéns pelo empenho, dedicação e por representarem tão bem nossa cidade. É um projeto que vem ganhando força desde seu surgimento e o resultado não poderia ser outro!”, disse o prefeito

Sobre a Liga Teatral

Criada há cerca de seis anos, a Liga Teatral faz parte do projeto “Cultura em Ação”, da Divisão de Cultura da Prefeitura de Iperó. Atualmente, atende mais de 60 alunos, na faixa etária entre 5 e 27 anos. Para mais informações, os interessados podem fazer contato pelo telefone 15 3266-2383.■