Home » Notícias » Livro “Picolé e Miguelão” é lançado em Iperó

Livro “Picolé e Miguelão” é lançado em Iperó

Livro “Picolé e Miguelão” é lançado em Iperó

Na noite de sábado (16), no Polo Cultural, cerca de 200 pessoas prestigiaram o lançamento do livro “Picolé e Miguelão – O caminho para a liberdade”, escrito em conjunto pelas autoras Regina Célia Corrêa de Mendonça Alves e Elisângela Ferreira Lima, impresso pela editora FoxTablet, de Itu.

Estiveram presentes o prefeito, o vice-prefeito, o deputado estadual Edson Giriboni, vereadores, secretários, servidores municipais, membros das academias de letras de Iperó e Boituva, além da comunidade iperoense. Ainda durante o evento foi servido um jantar com comidas típicas do Pará. O “Grupo de Sanfoneiros” e o “Grupo Carinhoso”, ambos de Boituva, abrilhantaram o evento com apresentações musicais de canções populares.

Regina Célia, uma das fundadoras da Academia de Letras de Iperó, explica que “Picolé e Miguelão” é um conto que já existia há pelo menos 15 anos. “Antes de se tornar um livro, o conto recebeu menção honrosa pela Academia de Letras do Pará. Agora, em Iperó, ao apresentar o conto à Elisângela, presidente da Academia de Letras, surgiu a ideia de transformar o conto em um livro”, disse.

Elisângela comenta que se encantou com o texto. “Incentivei a produção do livro, auxiliei na revisão e também fiz as ilustrações para o material. A história mexe com a gente”, falou.

“É uma história voltada para o público infantil, mas traz um grande exemplo de amizade. Atípica, mas sincera, trata-se da amizade entre um garoto e a sua ave de estimação. Parabenizo as autoras, pois é muito gratificante ver que em nosso município temos a presença de pessoas que contribuem com a produção cultural local”, destacou o prefeito.

Scroll Up